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Inbound Marketing

Uma metodologia de Marketing Digital muito eficaz para atrair mais leads e vendas para o seu negócio. Conheça o “novo marketing”.

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Conheça o “novo marketing”

Inbound Marketing

A ideia principal do Inbound Marketing é qualificar os potenciais clientes e direcioná-los durante a sua jornada de compras. Conheça o “novo marketing”

O Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Atração, é uma  metodologia de marketing digital que busca atrair potenciais clientes por meio de conteúdo relevante e interessante, gerando leads qualificados, aumentando a visibilidade do seu negócio e aumentando as vendas de forma escalável.

Vamos esquecer aquele “velho marketing” que “empurra” produtos e/ou serviços para os clientes de forma invasiva e inconveniente, esse marketing não funciona mais.

Imagino que você pretende escalar os resultados do seu negócio, conheça abaixo as 4 etapas do funil de vendas que fazem essa metodologia funcionar. Atrair, Converter, Fechar e Encantar.

A ideia do Inbound Marketing é qualificar os potenciais clientes

Ofertas

Marketing de Conteúdo

Para que o lead tenha conteúdo de qualidade que o ajude em suas escolhas, desde o momento em que ele percebe que tem um problema ou oportunidade, passando pela escolha de uma solução e chegando ao momento de decisão.

Otimização de SEO

De nada adianta criar conteúdos de qualidade se eles não ficam em evidência. A estratégia de SEO tem como objetivo garantir que o conteúdo tenha um bom posicionamento nos mecanismos de busca.

E-mail marketing e automação

Aqui, o principal foco é assegurar que o que o lead receberá o material certo, no momento ideal. Para isso, utilizamos ferramentas como a RD Station para garantir que o potencial cliente será nutrido e educado em relação a sua possível compra.

O Inbound Marketing ajuda sua empresa ser encontrada por pessoas interessadas em seus produtos

Benefícios do Inbound Marketing

Faz com que o consumidor procure sua empresa

Em contrapartida a estratégia de Outbound Marketing, a estratégia de Inbound faz com que o usuário se interesse pela sua marca e confie nela antes mesmo de fazer algum tipo de contato direto.

Gera brand awareness

É o objetivo que uma empresa tem de fortalecer o reconhecimento de sua marca perante seu público, sendo referência e autoridade em determinado tema relacionado aos produtos/serviços que oferece.

Traz tráfego qualificado para seu site

Produzindo e divulgando conteúdo relevante para o seu potencial cliente, você atrai visitantes porque eles se interessam pelo que você publicou, sem precisar investir em anúncios.

Facilita a geração de leads

Essa estratégia ajuda a aumentar o número de visitantes que disponibilizam informações pessoais em um dos seus formulários em troca de alguma oferta (newsletter, material rico etc.), informação, serviço ou produto.

Aumento de vendas

Esse é o principal objetivo de quem busca o marketing digital. Mesmo para aqueles que em algum momento querem fortalecer a marca ou gerar mais leads, em algum momento isso precisa gerar vendas.

Melhora o ranqueamento nos mecanismos de busca

Com uma estratégia bem executada de Inbound Marketing, é muito mais fácil aparecer em destaque nos mecanismos de busca. Essa prática ajuda a sua empresa a aparecer para o usuário no exato momento em que ele precisa de determinada informação.

Como fazemos

01.

Criamos conteúdos de qualidade, baseados no funil de marketing e de vendas, com o objetivo de nutrir e educar o lead para que ele se prepare para o momento da compra.

02.

Otimizamos textos, sites e artigos para que eles tenham a melhor performance possível em mecanismos de busca, garantindo que o potencial cliente terá as informações que precisa no momento certo.

03.

Captamos e nutrimos leads enviando materiais ricos (e-books, infográficos, webinars etc.) por e-mail, para garantir que ele continue avançando no funil de vendas para que ele confie na marca e se sinta seguro para fechar negócio.

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